quinta-feira, 11 de agosto de 2011

DANÇANDO COM O PERIGO

O perigo de trabalhar com produtos químicos é bem maior quando as boas práticas são insuficientes de serem adotadas. O vídeo a seguir mostra a impossibilidade de usar um kit de ar respirável ao tentar eliminar um vazamento ou escapamento de cloro-gás, substância capaz de inutlizar o ser humano em poucos segundos.
A música no vídeo satiriza a dança com o perigo, pois o cilindro do ar respirável não se encaixa em nenhuma situação no espaço que o homem tenta entrar.
VÍDEO DANÇANDO COM O PERIGO

PROJETO DE P + L

Todas as empresas do mundo estão empenhadas em produzir, mas o difícil é produzir com qualidade para não desequilibrar o meio ambiente, afinal toda matéria necessária vem da natureza e todo resíduo gerado para produzir ela recebe de volta, provocando desequilíbrios muitas vezes irreversíveis. É pensando em produzir sustentavelmente que as empresas preocupadas adotam boas práticas operacionais e muitas das práticas surgem diante de estudos e projetos de como se produzir com o mínimo possível de perdas. Assim se fundamenta o P + L ( Produção mais Limpa) nas empresas. Eu complemento como práticas necessárias em cada pessoa deste planeta que consome desastrosamente sem necessidade. É preciso considerar cada lar como uma fábrica de consumo que obrigatoriamente emerge adotar práticas e boas maneiras de consumo que gera resíduos.
Abaixo está um projeto elaborado para ser aplicado na Estação de Tratamento de Água em Ibititá cidade próxima a Irecê - polo da UNI -Unidade de Negócios de Irecê. Nele é possível perceber que simples atitudes podem contribuir para um ambiente melhor.
Projeto P + L
View more documents from gervasiomozine.

PESQUISANDO SEMPRE

Este espaço está aberto para receber as sugestões a respeito do tratamento de água oferecida às populações do mundo.
Seja bem vindo!